Setembro Amarelo: prevenção ao suicídio.

Oi, amores!

Hoje no Blogagem Coletiva, decidimos abordar um tema que precisa ser divulgado e discutido… a prevenção ao suicídio. Você sabia que em 90% dos casos em que acontece o suicídio, ele poderia ter sido evitado? Eu fiquei muito assustada quando vi esse dado, pois imagina que em cada 10 pessoas que tiram a própria vida, 9 poderiam ainda estar vivas!

Setembro AmareloE como podemos ajudar a diminuir estas estatísticas? Acredito que a atenção e o respeito com o próximo sejam nossas maiores armas. Em um mundo que parece girar ainda mais rápido, é cada vez mais difícil ouvirmos o que o outro tem a dizer, ouvir de verdade.

Lembro quando era mais nova, como era mais fácil encontrar alguém para desabafar, para conversar, sem que as pessoas estivessem sempre com pressa ou com os olhos grudados na tela de algum equipamento eletrônico. Sabe aquele problema que seu parente, amigo ou vizinho está passando?? Sim, aquele problema que você julga bobo ou mesmo frescura… para aquela pessoa pode ser um fardo muito pesado que faz ela duvidar que consiga suportar.

Setembro AmareloOutro dado alarmante que vi é que a cada 45 segundos uma pessoa se suicida no mundo e a cada 45 minutos ocorre um suicídio no Brasil. E se tantas pessoas cometem suicídio, qual seria o número de tentativas de suicídio?

Sei que o tema é algo bemmm sério, mas talvez a prevenção seja muito mais simples do que imaginamos. Vamos começar tentando não julgar e estar mais disponíveis para ouvir o outro, o que acham?

Este Post / Vídeo faz parte da Blogagem Coletiva – Setembro Amarelo. Visitem também os outros blogs e canais participantes: Keila / Luh / Tati  –  Blog  e Canal / Mib

Beijocas, amores… e que a campanha do Setembro Amarelo possa fazer a diferença na vida de muitas pessoas 😀

vida bonita

14 thoughts on “Setembro Amarelo: prevenção ao suicídio.

  1. Keila

    As pessoas julgam demais os outros, sem saber o que realmente se passa na cabeça delas. Hoje em dia é raro vc encontrar alguém disposto a conversar com você. Triste realidade.

    Reply
  2. Luenda

    Tmos que estar mais atentos nas pessoas que estão ao nosso redor…
    Somos capazes de mudar a vida das pessoas com um simples gesto!

    Reply
  3. vanessa

    Olá lindona,
    esse é um assunto mega delicado e importante de ser abordado. Depressão é visto por muitas pessoas como frescura, e esse é o início de muitos outros problemas.
    Amei o post.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    Reply
  4. Empilhando ideias

    Super concordo Hilsa, vale julgar menos e ajudar mais, eu já tive depressão, só chorava e falava que queria morrer, tudo pra mim era desejo de um caminhão passar por cima de mim, era tudo o que eu desejava, estava perturbada, nas uma conversa indireta me ajudou muito.

    Reply
  5. Tay Ribeiro

    Amei a postagem, sabe falta empatia hoje em dia. É muita tecnologia e pouco olho a olho como você disse, acho que é necessário darmos atenção as pessoas antes que elas façam coisas ruins.
    Amei seu cantinho
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *