Na Cozinha: torta rápida de liquidificador.

Oi, amores!!

O post do “Na Cozinha” de hoje é uma torta deliciosa, muitoooo rápida e fácil de fazer, ainda dá tempo de fazer para o final de semana 😀

Torta Rápida de LiquidificadorOlha a carinha dessa receita que delícia!!! Você pode deixar ela mais molinha assim ou mais durinha e cortar em quadradinhos para servir como petisco, como vou mostrar no final.

Ingredientes da Torta Rápida de Liquificador

Massa:

  • 3 ovos inteiros
  • Sal a gosto (eu gosto de substituir por 1/4 de tabletinho de caldo de bacon ou de carne)
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo (com fermento, se sua farinha de trigo não tiver fermento, acrescentar uma colher de sopa rasa de fermento)
  • 1 colher de manteiga ou 1/3 de xícara de óleo
  • 100 g de queijo ralado

Recheio

  • 2 latas de sardinha (eu prefiro a sardinha com molho de tomate, mas caso você não goste de sardinha pode substituir por carne refogada e desfiada,  frango refogado e desfiado ou carne moída)
  • 2 tomates picadinhas
  • 1 xícara de coentro e cebolinha picadinhos
  • Pode acrescentar outros ingredientes que você goste como por exemplo: palmito, cogumelo, azeitona, milho, ervilha (sempre picadinhos caso sejam maiores).

torta rápida de liquidificadorAlguns dos ingredientes que usei para o recheio, esta fiz com sardinha, mas também já fiz com carne de panela desfiadinha e ficou perfeita.

Modo de preparar:

Pode bater todos os ingredientes da massa todos juntos, inclusive o queijo ralado, pois ele faz parte da massa. Para o recheio, é só dar uma refogadinha rápida em todos os ingredientes, eu prefiro usar um fiozinho de azeite para refogar, acho que faz toda a diferença. Depois é só passar margarina e enfarinha a forma, coloca uma camada da massa, coloca o recheio no meio e cobre com outra camada da massa. Leve ao forno pré-aquecido e baixo 180° por uns 40 minutos (recomendo que com 30 minutos já vá dando uma olhadinha, pois as vezes assa mais rápido dependendo do forno).

Torta rápidaPrimeira camada de massa, já com a forma untada e enfarinhada, depois é só colocar o recheio e cobrir com mais uma camadinha de massa 😀

Torta RápidaSe você tem filhos ou crianças por perto, tente envolvê-los na atividade de cozinhar, eles se divertem muito, além de se sentirem úteis. Aqui em casa a pequena adora e acho que nos aproxima ainda mais.

Torta rápida de sardinhaComo falei, também dá para deixar a torta mais consistente e cortar em cubinhos para servir como petisco 😀

Lembro que esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva – Receitinhas. Visitem também os outros blogs e canais participantes: Melissa  – Tati – Keila – Amanda – Mib – Louise – Cah – Bia

Espero que tenham gostado, amores. O que vocês andam cozinhando de diferente? Beijocas.

vida bonita

18 thoughts on “Na Cozinha: torta rápida de liquidificador.

  1. vanessa

    Olá Hilsa.
    Sua receita veio na hora certa, estava procurando uma receita para fazer amanhã e será essa aqui.
    Vou fazer e vou tirando fotos para te mostrar como ficou.
    Muito obrigada por essa dica.
    Beijos lindona

    meumundosecreto

    Reply
  2. Melissa raknes

    Hilsaaaaa do céu! Que delicia!
    Irei imprimir a sua receita e colocar no meu diário culinário!
    Vou fazer essa semana! Tenho certeza que as meninas irão amar! ???
    Um super beijo e um orimo fim de semana!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *