Levando uma vida mais leve.

Oi, amores!!!

Hoje queria conversar com você sobre uma coisa que tem me preocupado muitooooo, o lanche que servimos para nossas crianças. Não podemos cuidar de nossos pequenos entupindo eles de porcarias: refrigerantes, salgadinhos, todo tipo de frituras, sorvetes e muito mais.

O lanche que nossos filhos consomem na escola e também em casa deve fazer parte de uma alimentação balanceada, não podemos esquecer que os hábitos alimentares são formados na infância. A umas duas semanas atrás fiz um desafio da semana do lanche saudável, convidei conhecidas e amigas para enviarem lanchinhos mais saudável para os pequenos. Confesso que ouvi de muitas mães a mesma desculpa: não tenho tempo. Vou mostrar alguns lanchinhos que fiz para Lari (minha pequena de 8 aninhos) e como dá sim para enviar algo saudável e rápido.

Lanche SaudávelEsse lanchinho é para quem diz que não tem tempo: uma pera, leitinho fermentado (que deve ser usado com cautela por ter muito açúcar) e cookies integrais com mais fibras, menos açúcar e mais chocolate de verdade (substituindo os tradicionais cookies).

Lanche SaudávelOs cookies da linha Lev da Marilan são ótimos, tem vários sabores… esse de cacau e cereal é mais amarguinho e super crocante. Mas também não pode exagerar porque mesmo sendo mais saudáveis ainda são biscoitos!

Lanche SaudávelMais um lanchinho que dá pouco trabalho: manga (cortada com cortador de biscoitos para fazer uma graça), ovinhos de codorna e chá gelado (esse era de maçã com canela).

Lanche SaudávelNormalmente as crianças gostam muito de salada de fruta, Lari ama. Mais uma sugestão super legal para lanchinho: mini saladinha de fruta com melão, banana e laranja, sanduichinhos com patezinho (fiz com atum, verdurinhas e requeijão light) e chá gelado de groselha negra, mirtilo e framboesa.

Lanche Saudável

Outra opção super simples e rápida: ameixa, queijinho ligth e suco de amora (polpa). Encontramos umas polpas bem diferentes e Lari adorou.

Gente, como vocês viram, os lanches saudáveis não levam tempoooo como muitas pessoas alegam. O que tem que ter é um pouco mais de organização e programação. Meu conselho envolvam as crianças na preparação dos lanches, vai ser mais legal e elas vão se divertir bastante.

É isso pessoal, as férias estão chegando… não relachem no lanche nos pequenos!!! Se programem e levem eles para escolherem coisas mais saudáveis 😀

Este Post  faz parte da Blogagem Coletiva – Receita Saudável. Visitem também os outros blogs e canais participantes:  Luh – Tainã – Mib

Beijocas.

vida bonita

10 thoughts on “Levando uma vida mais leve.

  1. Melissa raknes

    Parabéns pelos lanches!
    Aqui em casa normalmente é o pai que prepara pois eu saio de casa para trabalhar e todos ainda dormem!
    Ela sempre leva água de bebida , uma fruta e duas fatia de knakkbrød ( é uma espécie de pão sem açúcar, sem glúten, sem leite)
    Ela nunca leva biscoitos ou esses tipos de lanches.
    E em casa não é diferente.
    Beijos, florzinha!
    Precisamos “criar tempo” quando o assunto é criança, alimentação! ??

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  2. Madalena Lima

    Adorei a iniciativa…
    Precisamos realmente dedicar um tempinho para cuidar da nossa familia.
    Uma alimentação saudável traz mais qualidade de vida e bem estar.A idéia de colocar as crianças na preparação dos lanchinhos, incentiva muito. Minha filha de 4 anos sempre come o que preparamos juntas.
    Bjus..

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    1. Hilsa Camargo Post author

      Madalena, verdade. Acredito que precisamos conversar mais sobre o assunto, encontrar meios para servir alimentos de verdade para os pequenos 😀

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  3. Luenda Gonçalves (luhcastt)

    Realmente, temos que atentar para a alimentação, o lanche desses intervalos importam bastante!
    Sempre tivemos esse cuidado aqui em casa, é bom que os pequenos levem essa bagagem… Assim, como aconteceu aqui em casa!

    Beijos!

    Reply
    1. Hilsa Camargo Post author

      Luh, vejo muitas mães super preocupadas com outras refeições dos filhos, mas não dão a devida atenção para os lanches.

      Beijos

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  4. Mib Caviccs

    Eu não tenho filhos, mas concordo que as crianças devem ter uma alimentação regrada, longe de refrigerantes, doces e etc, adorei as dicas, principalmente o ovo de codorna, eu amava quando era criança!

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    1. Hilsa Camargo Post author

      Mib, claro que não dá para evitar as chamadas porcarias todo tempo, mas também elas não pode ser a base da alimentação dos pequenos.

      Beijos

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  5. Taynâ

    Bom dia!!! Hilsa minha linda parabéns por primeiro pensar assim, pensar na importância do que sua filhinha come e depois pelas ideias… eu ainda não tenho filhos, mas depois desse post vou me policiar quanto aos meus lanches tbm…

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    1. Hilsa Camargo Post author

      Taynã, hoje em dia com a correria, acabamos deixando de lado os alimentos de verdade. Talvez por que os alimentos menos saudáveis dão impressão de serem mais práticos.

      Beijos

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