Leitura da vez: Garota Online

Oi, amores!

A resenha de hoje é do livro Garota Online da Zoe Sugg da Verus Editora que conta um pouquinho da vida de Penny Porter. De cara me identifiquei muito com a protagonista, sabe aquela pessoa desastrada ao extremo (oi?) e que tenta fazer de tudo para ser aceita pelas pessoas? Pois é, quem nunca escondeu seus sentimentos para se sentir mais ajustada a escola e aos amigos? Mas será que você precisaria fingir ser diferente se estas pessoas fossem realmente seus amigos de verdade?

Garota OnlinePenny resolve ser ela mesma em pelo menos um lugar, no mundo virtual, e cria o blog Garota Online. É naquele mundinho só dela que ela consegue desabafar e encontrar apoio de seus seguidores que também dividem com Penny seus problemas. Mas e se alguém descobrir quem é a garota por trás do blog, e se o mundo virtual não for tão virtual assim?

O livro nos faz parar para pensar nas maravilhas que a internet nos trouxe, mas também nos perigos que se escondem na rede, no ódio gratuito que muitas vezes é disseminado sem razão e sem que pessoas (que poderiam ser até nós) tenham chance de se defender.

No meio do caminho também nos deparamos com a incrível amizade de Penny e Elliot daquelas que você sabe que pode contar com a pessoa, independente do que aconteça. E o amor também resole aparecer na vida da nossa querida protagonista, ahhhh o amor… tudo seria tão mais simples sem ele, mas que graça teria a vida?

Garota OnlineO livro ficou bem conhecido no seu lançamento por uma polêmica envolvendo a autoria da obra, pois segundo o jornal britânico The Telegraph, a obra que é assinada pela vlogueira Zoella (Zoe Sugg) não teria sido escrita por ela e sim por um ghostwriter (ou seja, teria sido escrito por outro autor que não aparece). O que no meu entendimento não tira o brilho de Garota Online, de certa forma esta prática tem se tornado “comum” no mundo literário… estranho, né?

Garota Online é sobre internet, fotografia, aceitação, amigos (bons e ruins), família e amor. Espero, de verdade, que vocês se apaixonem tanto pelo livro como eu me apaixonei… e quem sabe até se reconheçam em vários trechos!

E vocês o que andam lendo??? Podem me indicar livros que gostaram, adoro indicações 😀 Beijocas.

vida bonita

6 thoughts on “Leitura da vez: Garota Online

  1. Fernanda

    Aiiii eu amo a Zoella.
    Sou louca para ler esse livro!
    Amei a resenha e fiquei com mais vontade de ler! Hehehehhe
    Beijão

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *