Cabelo Ruivo: Henna Himalaya

Oi, amores!

Hoje vou mostrar mais um tom lindo de ruivo que já usei e também vou falar um pouquinho da minha experiência com a henna, no meu caso usei a marca Himalaya que não é 100% pura.

Henna HimalayaComo já falei algumas vezes, gosto muito do ruivo mais laranjinha, mas quando fui comprar a Henna Himalaya só encontrei o potinho de henna em pó na cor vermelha e achei que ia ficar muitooo vermelho (tipo muito intenso) e resolvi misturar com a Henna em creme da mesma marca no tom louro dourado.

Henna HimalayaOlha que lindinha a latinha, dentro vem o saquinho com 80 g de henna em pó, usei só metade do saquinho por vez, ou seja, a latinha rendeu duas aplicações.

Henna HimalayaNo potinho está a henna Himalaya em pó (metade do pacotinho) misturada com cerca de 80 ml de água morna e uns 50 ml de vinagre, vi muitas meninas dizerem que ajudaria a soltar o pigmento da henna. E no garfo está a henna Himalaya em creme. Dei aquela misturada e deixei no cabelo por cerca de 1 hora 😀

Henna HimalayaJá tinha visto várias meninas falarem que fazia muitaaaa sujeira e que o cheiro era ruim, no meu caso, não achei que fez muita sujeira e nem me incomodou o cheiro (tem um cheirinho de chá verde concentrado). Gostei muito da cor final, achei que ficou lindona. Infelizmente, por não ser henna 100% pura, não durou muito… começou a desbotar com cerca de duas semanas.

Henna HimalayaOlha a cor no dia seguinte da aplicação, muito amor por este tom. A única coisa que fiquei bem preocupada de início foi que meu cabelo ficou bem duro, por mais de uma semana, depois foi voltando ao normal. Acredito que tenha sido a adição de vinagre de maçã. Fiz uma segunda vez, cerca de um mês depois, sem o vinagre e não ficou durão.

Ahhhh… uma boa dica é fazer o enxague da henna com creme de cabelo para hidratação, fica bem mais fácil para remover o pozinho que fica grudado no cabelo e também já vai deixando o cabelo mais macio. O mais legal da henna é que é um produto natural e que além de dar uma cor bem legal também serve para fazer reconstrução no cabelo, o que pode gerar endurecimento do fio se em excesso.

E vocês amores, o que andam usando de legal nos cabelos? Já usaram alguma marca de henna?? Contem tudo nos comentários. Beijocas.vida bonita

10 thoughts on “Cabelo Ruivo: Henna Himalaya

    1. Hilsa Camargo Post author

      Rafael, Obrigada. É verdade, acredito que se usasse mais pozinho ficaria mais intensa a cor, mais sou fã mesmo do ruivo mais laranjinha 😀

      Beijos

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *