Leitura da vez: A Lista de Brett

Oi, amores!

Hoje quero falar um pouquinho para vocês sobre o livro A Lista de Brett da autora Lori Nelson Spielman da Verus Editora que foi lançado no meio do ano passado. Confesso que a primeira coisa que me chamou atenção foi a capa super fofinha 😀 A Lista de BrettO livro conta a história de Brett e seus sentimentos depois que a mãe morre, a história começa exatamente no velória de Elizabeth, mãe de Brett. Mas o grande acontecimento é na hora da leitura do testamento para a partilha de bens da bem sucedida empresa Bohlinger Cosméticos de Elizabeth. Tudo será dividido entre Brett que trabalhava com a mãe na empresa e seus dois irmãos, Jay e Joad. Todos recebem suas heranças, menos Brett. Para ela sua mãe deixa uma condição, que de início parece bem estranha, Brett precisa completar uma lista de 10 desejos que ela fez quando tinha 14 anos para que tenha direito a sua parte da herança. Claro que Brett surta, como ela com 34 anos irá pensar em realizar sonhos que ela tinha aos 14 anos? Ela sente raiva, frustração, insegurança… e se pergunta muitas vezes por que a mãe fez isto com ela?A Lista de BrettAchei o livro incrível, para vocês terem uma ideia, comprei o livro no sábado passado, no domingo de noite terminei de ler. Super bem escrito, é uma leitura leve e muito gostosa. Confesso que me fez sofrer, sorrir e torcer muito para que tudo desse certo com Brett. É um livro que nos faz pensar… por que abandonamos tantos sonhos ao longo da nossa trajetória? E mais uma vez vem à tona a tal da aceitação social, muitas vezes não deixamos só metas para trás, mas deixamos de ser quem somos para sermos aceitos.

O que posso dizer é que o livro é incrível, já quero sair por aí presenteando várias pessoas que gosto com exemplares dele 🙂 Sabe aquele livro que desperta alguma coisa lá no fundo da alma? É bem a sensação que dá depois que você acaba a última página…

E vocês o que andam lendo?? Alguma dica de leitura bacana para compartilhar?? Sempre aceito dicas de boas leituras 😀 Beijocas.vida bonita

Unhas do Dia: Maria Mole

Oi, amores!

Hoje vou trazer um esmalte lindo como inspiração para as unhas da semana, quem lembra da coleção Doçuras da Finaflor? Eu apaixonei nos esmaltes com cheirinhos e super fofos da coleção. Esmalte Maria MoleNão sou muito fã de esmaltes clarinhos, mas este esmalte é muito fofo, sem contar o cheirinho gostoso que deixa nas unhas 😀 Mas achei tão discretinhooo, estava faltando algo. A primeira foto com flash e a segunda sem flash.

Esmalte Maria MoleGostei mais assim com carimbo 🙂 Engraçado, normalmente uso o esmalte escuro quando quero carimbar, mas achei este efeito lindooo!

Esmalte Maria MoleJá sabem que vão ver mais inspirações de unhas com fundo claro e carimbos mais escurinhos, adoreiiii o resultado. E também adorei o efeito do tom sobre tom, o rosinha claro com o rosa escuro deu todo charme com certeza tentarei com outras cores 🙂

Esmalte Maria MoleSó mais uma foto para vocês se inspirarem, se não encontrarem este bonitinho é só procurarem um perecido 🙂 Beijocas.

vida bonita

Cabelo Ruivo: Igora 8.77

Oi, amores!!

Resolvi fazer alguns posts sobre o cabelo ruivo, coisas como colorações, produtinhos que uso e diquinhas. Algumas meninas já tinham me pedido por direct lá no Instagram posts nesse formato, achei a ideia bem legal. (Se não segue, aproveita para dar uma passadinha por lá @hilsacamargo ), Ahhhhh… algumas fotos são mais antiguinhas, pois foram tons de ruivo que já usei, OK?

Igora - tintura de cabelo

Vou começar mostrando um dos primeiros tons de ruivo que usei, da marca Igora (lembro que esta marca é profissional, então tem que entender um pouquinho dos paranauês) a cor é a 8.77. Sempre usava a água oxigenada de 30 vol. na raiz e de 20 vol no restante do cabelo, primeiro passo na raiz, espero uns 30 minutos e depois passo no restante do cabelo e deixo agir uns 10 minutinhos. Lembrando que a foto é para que vocês possam ter uma ideia de coloração da tintura e consistência, mas ainda não estava totalmente misturadinha.

Tintura Igora 8.77Olha aí o resultado, um ruivo mais laranjinha que são minha grande paixão, seria um loiro claro acobreado. Ponto super positivo é que a cor é linda de viver; ponto negativo é que como a tintura é profissional achei que não dá para usar com tanta frequência, pois maltrata mais o cabelo.

Gente, uma coisa super complicada do ruivo é como desbota e muda a cor rápido, você pinta, apaixona pela cor e alguns dias depois já vai perdendo o brilho, vai saindo o vermelhinho. E para quem como eu lava o cabelo dia sim e outro também, desbota muitoooo. Espero que tenham gostado desse primeiro tom de ruivo que trouxe para vocês, beijocas.

vida bonita

Unhas do dia: Sou Como Sou

Oi, amores!

Umas queridas me pediram para voltar a colocar as unhas do dia e aqui estamos nós 🙂 Tentarei colocar sempre nas sextas ou sábados que é para vocês darem aquela caprichada no fim de semana.

Apesar de estar com as unhas mais curtinhas, queria uma cor mais ousada, fazia umas semanas que estava usando só uns esmaltes mais basiquinhos. Resolvi experimentar o Sou Como Sou da coleção de esmaltes da Preta Gil, já tinha usado outros e gostei bastante do resultado.

esmalte sou como sou

O Sou Como Sou é um esmalte azul bastante verde na composição, gosto bem mais do que aqueles azuis bem abertos.

esmalte sou como sou

Super fácil de esmaltar, já fica legal na primeira mão, mas sempre passo a segunda porque acho que fica com acabamento bem bacana. Os pontos super positivos que percebi na coleção de esmaltes da Preta Gil é que secam rapidinho e deixam um brilho lindo nem passei Top Coat, realmente cumpre o que promete. Sem contar que os vidrinhos são fofos 😀

E vocês, amores… o que andam usando nas unhas? Sempre aceito indicações de cores lindas!! Beijocas

Produto com precinho legal # 5: Sabonete Aquaclin.

Oi, amores!

Hoje vou mostrar mais um produto super bacana com precinho legal, estou testando o produto a uns 20 dias. É um produto que vai ajudar megaaaa quem tem a pele mais oleosa e tals… é um sabonetinho que dá para encontrar fácil em farmácias maiores.

Sabonete Aquaclin

Comprei o sabonete secativo e redutor da oleosidade da Aquaclin por uns R$9,00, achei o preço muito bom levando em consideração que realmente faz o que promete. Tenho utilizado conforme recomendação, duas vezes ao dia, pela manhã e de noite. Minha chateação com estes produtos redutores de oleosidade, é que a maioria deixa a pele meio ressecada e até áspera, o que não aconteceu com este sabonetinho.

Eu tenho um pouco de acne (aquele cravinhos bemmmm miudinhos, sabe?), e percebi que realmente tem dado uma melhorada significativa. Normalmente, de noite depois que uso o removedor da make, gosto de lavar o rosto para tirar os resíduos que ainda ficam e aproveito para usar o sabonetinho, ele deixa a pele bem macia e fresquinha. Outro ponto super favorável é o cheirinho agradável, achei bem parecido com o cheirinho de alguns produtos que tem aroma de limão siciliano, nada que impregna, super suave.

E também não poderia deixar de falar que basta uma passadinha no sabonete e já faz uma espuma legal, fácil de passar e de tirar. E nada dos olhos ficarem irritados se a espuma cair por acaso nos olhos, simmmm… aconteceu comigo 😀

É isso, amores!!! E vocês tem dicas de produtos bacanas com precinho legal para peles oleosas? Beijocas

Lançamento Renner: Coleção Ashua Curve Size

Oi, amores!

Passando rapidinho para divulgar uma notícia bem legal, a Renner vai lançar uma coleção Plus Size que promete ser bem mais eclética que as opções do mercado: Coleção Ashua Curve Size.

Apaixonei pelo vídeo de divulgação da coleção!!! O mais legal é a mensagem que passa… as modelos são lindas, as peças bem bacanas e o astral do comercial é ótimo, confere aí!

O lançamento está marcado para dia 30.03.16, já está quase chegando! A coleção será vendida pelo e-commerce da marca inicialmente.

Uma excelente Páscoa para todos! Beijocas

vida bonita

Na Cozinha: Bolo de Aveia.

Oi, amores!

Hoje vamos com receita deliciosa, fácil e saudável de bolo de aveia. Sabe quando dá uma vontade louca de um docinho, mas que seja algo um pouco mais saudável? Esta receita é perfeita para estas horas 😀Bolo de Aveia

Ingredientes:

  • 1 xícara de açúcar mascavo (dá para usar açúcar normal)
  • 2 xícaras de aveia em flocos
  • 1 xícara de farinha de trigo integral (dá para usar farinha normal)
  • 2 colheres de sopa de margarina light
  • 1/2 xícara de leite
  • 2 ovos
  • 2 colheres de chá de fermento em pó

Bolo de Aveia

Misturando a massa e brincando com a pequena de fazer carinhas… porque a vida é bem melhor quando é mais leve 🙂

Modo de Preparar:

Misture todos os ingredientes inicialmente aos poucos e vá mexendo, depois bater por uns 5 minutinhos (eu usei batedeira para ficar mais lisinho), por último acrescente o fermento. Não esqueça de deixar o forno pré-aquecendo uns 10 minutos, antes de colocar o bolo no forno. Deixei uns 30 minutos no fogo baixo, como a receita é para uma forma pequena, é bom olhar e checar enfiando o palito.

Bolo de Aveia

Ahhhh, fiz com a ajuda da pequena que estava torrada do sol… kkkk. É bem bacana envolver os pequenos na cozinha, é uma diversão para eles e estimula ainda mais o nosso vínculo com eles 😀

É isso amores, o que andam cozinhando de novidade?? Beijocas.

vida bonita

Encontrei por aí: Camping do Mágico.

Oi, amores!

Sei que desta vez a sumida foi longa, mas olha eu aqui de volta e quem sabe agora para ficar 🙂 Quero mostrar um lugar super bacana para quem é aqui de Pernambuco e região ou está por aqui, se ainda não tem programa para a Semana Santa, vai aí uma dica!

Camping do Mágico

O Camping do Mágico fica na região de Bonito – PE, interior do estado (cerca de 150 Km de Recife). Sabe aquele lugar para ter contato com a natureza? É realmente um lugar mágico para recarregar as energias.

Camping do Mágico

Já imaginou acordar com o barulhinho da natureza, o som das águas, dos pássaros. Gente, não dá para descrever com palavras.

Camping do Mágico

Então, que tal aproveitar um pouquinho deste lugar lindo. Quem não gosta de acampar, pode apenas passar o dia por lá. E se gostar de acampar, mas não tem barraca… o pessoal lá aluga 😀 Beijocas, amores!

vida bonita

Leitura da vez: lidos em outubro.

Oi, amores!

Quero contar sobre os livros que li no mês de outubro, confesso que tenho feito um certo esforço para ler outros gêneros que não sejam apenas romance 🙂

Livros de outubroAs obras que li no mês passado foram Boneca de Ossos, A Garota no Trem e Eu, Você e a Garota que vai morrer. Vamos as minhas impressões sobre os livros.

Boneca de OssosO primeiro deles foi Boneca de Ossos da autora Holly Black da Novo Conceito Editora (selo #irado ), um livro de ficção para adolescentes (sim, adoro livros para o público juvenil 🙂 ). A história conta os dilemas de Poppy, Zach e Alice que começam a crescer e precisam abandonar as brincadeiras.

O que eles mais gostam é brincar de “faz de conta”, inventando mundos e personagens, tornando tudo em volta deles mais interessante. Mas e se de repente deixasse de ser uma brincadeira? Uma das bonecas que eles chamam de A Rainha começa a assombrá-los, mas será que é real ou tudo não passa de mais uma brincadeira?

Boneca de Ossos fala sobre crescer, sobre coisas, sentimentos e até pessoas que acabam ficando para trás nessa jornada. Gostei bastante do livro, confesso que em alguns momento tive um certo medinho da tal boneca. Mas achei que em alguns momentos as descrições são muitooo detalhadas e não consegui visualizar bem os cenários, o que não chega a comprometer o livro.

20151106_121419O segundo livro foi A Garota no Trem de Paula Hawkins da editora Record, tenho visto blogs e canais no Youtube procurando sempre lançamentos de livros e acabei vendo em vários lugares a indicação desse livro.

A obra é narrada inicialmente por Rachel, a própria garota no trem, mas depois tem a participação de Anna e Megan (vozes femininas importantes no decorrer da história). Rachel todos os dias pega um determinado trem, observando cada pedacinho do trajeto que já conhece tão bem. A vida de Rachel mudou do avesso depois que foi abandonada pelo marido que a trocou por Anna e com quem tem uma filhinha pequena.

Sem ter muito com o que se ocupar Rachel bebe e cria uma vida secreta para um casal que ela sempre vê do trem (a quem chama de Jess e Jason), mas Jess (que na verdade é Megan) desaparece misteriosamente, Rachel se vê meio que “obrigada” a ajudar e investigar o que aconteceu com Megan.

Eu amei o livro, super recomendo. Conseguiu me prender do início ao final, achei muito bem estruturado. Depois que terminei fui olhar um pouco mais algumas resenhas e vi muitas gente dizendo que não conseguiu se identificar com Rachel, por ser uma alcoólatra, depressiva e muito passiva… eu discordo, acho que relata o que acontece com tantas pessoas por aí! A boa notícia é que o livro ganhou uma adaptação no cinema e o filme deve estrear já em 2016, ansiosa!!!

Eu, você e a Garota que vai morrer O último que li no mês passado foi Eu, Você e a Garota que vai morrer do Jesse Andrews da editora Fábrica231. O livro conta (ou tenta contar) a história de Greg que está terminando o último ano na escola e tem um lema, passar despercebido por todos, para conseguir não ser notado ele fala com todo mundo, mas não é amigo de verdade de ninguém.

Em um determinado momento aparece Rachel (que já foi mais chegada a Greg no passado), ela descobre que está com leucemia e a mãe de Greg o obriga a se aproximar dela.

O terceiro personagem mais importante do livro é Erl, ele é o mais próximo que Greg pode chamar de amigo, os dois fazem pequenos filmes amadores juntos  e o relacionamento deles se resume a isto.

O fato é que o livro é péssimo, de um mau gosto extremo, cheio de palavrões e expressões depreciativas. Sem sombra de dúvidas é o pior livro que já li na vida, confesso que tive que me esforçar muito para não largar a leitura no meio.

E vocês, amores… o que andam lendo?? Espero que tenham gostado das resenhas, beijocas.

vida bonita

Produto com precinho legal # 4: Batom Anaconda

Oi, amores!!

Estava doida para ter um tempinho para vir mostrar para vocês estes batons que comprei e estou adorando 🙂

Batom AnacondaPasseando por Alagoas, encontrei este batom lindo! Estava doida para experimentar um batom fucsia, confesso que ficava sempre com medo de comprar não gostar da cor e acabar não usando. Solução comprar um produto não muito caro, mas depois que experimentei, acabei me apaixonando por ele 😀

Batom Anaconda

A embalagem é bem simples, mas as cores são lindas e é super hidratante, os lábios ficam macios e o precinho é uma delícia, apenas R$7 cada.

Batom AnacondaAs cores que escolhi foram, o lindinho do Fuchsia e o Love, ambos vendidos como matte, mas não percebi aquela consistência de matte de outras marcas, ele tem um pouco de brilho e, como já falei, bastante hidratante.

Batom AnacondaAqui dá para ter uma boa noção das cores, o Fuchsia é muitooo lindo, confesso que achei a cor seria diferente, mas é linda na pele. Também não conhecia a marca, nunca havia usado nenhum produto antes. E vocês, amores… já usaram algo da marca? Tem alguma dica de produto legal com preço barato? Beijocas.

vida bonita